Olá!
Me chamo Aída e atualmente moro na cidade de Rolândia, no Paraná. Foi quando eu ainda morava em São Paulo que vi pela primeira vez um quadro bordado por uma amiga minha e que naquela época me chamou muita atenção. Fiquei encantada com o trabalho. Principalmente por eu não saber bordar eu fiquei mais encantada ainda por ver um resultado tão maravilhoso de um bordado. Mas só depois de me mudar para o Paraná é que me interessei por bordado mesmo. Comecei aos poucos, com coisinhas bem simples, mas sou muito crítica comigo mesma e me cobrava cada dia mais, e sendo assim me desafiava a cada dia em fazer trabalhos melhores.
E foi a partir disto que foi brotando em mim o sonho de bordar um quadro de meu pai que havia falecido em 1990. Com certeza seria mesmo um desafio, tanto primeiro pela dificuldade do trabalho e segundo por não possuir uma foto boa de meu pai, pois ele era uma pessoa muito difícil de se fotografar, porque ele detestava isso, era muito tímido. Mas consegui uma foto que ele não teve como fugir que foi do casamento de meu irmão. E com esta foto em mãos entrei em contato com este ateliê e tive a felicidade de saber que seria possível realizar este sonho.
Diante do gráfico em minhas mãos, me pus a bordar e a cada ponto eu me emocionava, por ver os traços de meu pai irem surgindo. Só que tive um pequeno problema nos braços e tive que parar com o bordado, mas graças a Deus tive a ajuda de minha cunhada Celda, casada com meu irmão mais velho, e depois de algum tempo conseguimos terminar o trabalho.
Fiquei maravilhada com o resultado. Era algo impressionante a clareza dos traços, mostrando realmente a figura de meu pai. Hoje este quadro está em minha sala de estar e todos que entram se impressionam com o trabalho. E nós familiares, filhos e netos e bisnetos, nos emocionamos mais ainda em ver ali presente a figura daquele homem forte e maravilhoso que fez parte de nossas vidas, que nos educou e amou com tanta dedicação e que com certeza é nosso maior exemplo hoje para caminharmos em frente!
O quadro com o rosto de Jesus também foi um outro desafio que realizei com muita emoção.
Obrigada ao ateliê e principalmente à Sara que foi maravilhosa comigo em todos os momentos!
Seus trabalhos estão maravilhosos! Você venceu o desafio de bordar estes trabalhos principalmente por dois aspectos: o amor ao bordado e sua auto-crítica. Aliadas, essas duas características só poderiam resultar no grande sucesso que os quadros vêm alcançando junto às pessoas que visitam sua casa. E, como clara consequência, veio a felicidade da missão integralmente e maravilhosamente bem cumprida.