Rubia ao lado do quadro bordado da foto de Leandro. Uma verdadeira pintura!
São inúmeras as áreas e as maneiras pelas quais o bordado participa da sociedade e da vida das pessoas, muitas vezes como um elemento de terapia e realização, mas também como uma atividade de utilidade pública, como neste mês nossa página apresenta, com o trabalho de Rubia Guimarães, nossa bordadeira de novembro.
Vejam a comovente história deste bordado.
Sara,
É com imenso prazer que lhe escrevo.
Há muito tempo queria fazer algo para ajudar na Casa de Apoio São Luiz que é uma entidade que abriga pessoas portadoras do câncer. É uma entidade que a Dona Carmem (mãe do cantor Leonardo) cuida.
Então um dia eu vi uma amiga que bordou o rosto do cantor Leonardo no ponto cruz, e perguntei pra ela onde havia conseguido o gráfico e ela me passou seu site e tive a idéia de bordar um quadro para ajudar a entidade no leilão. Resolvi então bordar o rosto do saudoso Leandro.
Foram nove meses bordando com muito amor e carinho e dedicação. Quando ficou pronto fiquei super emocionada, pois ninguém acreditava que era bordado pensavam que era uma pintura.
Olha que o quadro fez um sucesso no leilão e foi o maior lance. No ano que vem vou enviar uma nova foto para você fazer o gráfico para que eu possa bordar o quadro para ser leiloado no próximo leilão do ano que vem. Se Deus me permitir, quero fazer isso todos os anos. Agora estou bordando a foto da minha filha e qdo estiver pronto vou lhe mandar uma foto.
Muito obrigada e que Deus te proteja sempre.
Bjos
Rubia
Rubia ao lado de Dona Carmem, mãe de Leandro, da saudosa dupla de irmãos Leandro e Leonardo. Um exemplo de como o ponto cruz pode auxiliar entidades beneficentes tão importantes como a Casa de Apoio São Luiz.
Nós do Atelier, na oportunidade em que congratulamos Rubia por sua dedicação, esmero e perseverança, e Dona Carmem, por seu belo trabalho na Casa de Apoio São Luiz, aproveitamos para apresentar nosso apoio a iniciativas deste sentido, que fazem do bordado, além de sua função terapêutica-realizacional um instrumento de utilidade pública, integrando-o na vida de nossa sociedade.
Parabéns, Rubia! Aguardaremos a foto de sua filha!
E ... longa vida ao ponto cruz! |