O retrato de Madre Paulina, bordado por Helena Campigotto
Este bordado é "duplamente histórico" por dois motivos - primeiro porque Madre Paulina é a primeira santa brasileira e segundo, porque este é o primeiro gráfico em ponto cruz com sua imagem. Ele será entregue à direção do Santuário (veja foto abaixo), que fica em Nova Trento, por Helena, nossa artista do mês na seção "Meu Bordado, Meu Sonho".
Veja a história deste bordado, escrita por Helena:
Oi gente!!!
Hoje com a graça de Deus tudo bem. Bom, depois de ter visitado por várias vezes a igreja da Santa Madre Paulina, em Nova Trento, Santa Catarina, e também em São Paulo, e como sou devota a ela, pedi a ela uma graça e prometi fazer a foto dela em bordado ponto cruz.
Comecei então a tentar fazê-la; bati várias fotos em diversos tamanhos, e comecei a procurar o gráfico inclusive no exterior. Para espanto meu, lendo a revista Agulha de Ouro, achei o site do Atelier Saroca Babita, aonde entrei em contato com a mesma. Enviei uma foto da Madre Paulina, e a produção me produziu o gráfico. Mesmo começando e parando diversas vezes entre o começo e o fim, levaram vários anos para finalizar.
E neste mês de abril de 2009, entregarei o quadro para a direção do santuário Madre Paulina, em Nova Trento, a qual dará o destino final do mesmo.
Helena Nadir Campigotto
Helena,
Valeu o esforço não? Quando você tiver mais notícias sobre o "paradeiro" final do quadro, nos escreva para que complementemos esta bela reportagem sobre seu maravilhoso bordado. E se tiver alguma outra foto do quadro neste novo e definitivo local, mande para nós para colocarmos aqui.
Parabéns! |