A Santa Ceia, uma das maiores obras de Leonardo Da Vinci,
eternizada em bordado pelas
mágicas mãos de Rosiléia Garcia Castro.
Este bordado para nós do Atelier tem uma especialíssima importância e traz a nós uma felicidade imensa. Há vários anos, este gráfico vem sendo encomendado por muitas de nossas clientes bordadeiras, mas até então, não havíamos recebido a notícia concreta da conclusão de algum deles e nunca, portanto, conseguimos publicar aqui na seção "Meu Bordado, Meu Sonho".
Rosiléia! Você foi a grande artista que entrou então para a história de nossas vidas como a primeira a concluir este que é um dos mais famosos quadros de Leonardo Da Vinci. E que maravilha! Que fidelidade, em comparação ao original!
Quando desenvolvemos este gráfico, era exatamente essa a nossa intenção - reproduzir exatamente as cores e nuances da obra do mestre, executada em tempera sobre gesso, no refeitório da Igreja e Convento Dominicano de Santa Maria delle Grazie, em Milão, na Itália.
Veja o que Rosiléia nos escreveu sobre seu bordado e as circunstâncias de sua execução:
Meu nome é Rosiléia Garcia Castro, moro na cidade de Colider há 25 anos. Sempre participei da Igreja Matriz, e há três anos venho participando da Igreja da Comunidade Julio Maria - é uma igreja pequena e bem aconchegante. Toda vez que participava das celebrações observava as paredes do altar branquinhas e vazias.
Foi aí que surgiu a idéia de procurar um gráfico da Santa Ceia para bordar e fazer uma doação. Procurando na Internet encontrei o site “bordadeiras.com.br” e pedi que me enviassem o maior gráfico de Santa Ceia que tivessem disponível para bordar.
Comecei o trabalho no dia 08/05/2007, neste meio tempo toda vez que ia à celebração temia encontrar algum quadro onde pretendia colocar meu bordado, pois não comuniquei a Igreja sobre o trabalho que estava realizando. No dia 21/06/2008 finalizei o trabalho e mostrei ao padre responsável.
Pedi a sua permissão para colocar na igreja, ele ficou muito feliz, marcando para o dia 23/07/2008 uma missa comemorativa chamada de Missa Julina, onde o quadro vai ser apresentado e abençoado. Estou muito feliz por terem aceitado minha doação, já que foi um trabalho feito com muita dedicação e amor.
Querida Rosiléia,
Não temos palavras. E temos certeza de que o quadro que será exposto na Igreja Júlio Maria de Colíder fará um sucesso estrondoso entre os fiéis e entre todos os que visitarem a igreja.
E assim como no convento de Santa Maria delle Grazie, temos agora aqui no Mato Grosso, a primeira Santa Ceia brasileira! Parabéns! |