Neste mês temos duas histórias para contar de uma bordadeira: Benícia Moura.
SANTA RITA DE CÁSSIA
Há 35 anos, devido ao grave estado de saúde de seu esposo, atendendo à sugestão do médico, Benícia buscou apoio espiritual em um santo de sua devoção porque na Terra, não havia mais nenhuma esperança de cura para ele. A partir de então, Benícia fez uma promessa a Santa Rita de Cássia, que se constituiu em acompanhar anualmente a tradicional procissão que acontece em Porto Alegre dedicada a esta santa. Suas preces foram decisivas para a improvável cura que enfim, para sua alegria, aconteceu.
Passaram-se os anos e Benícia descobriu na edição 64, de maio de 2000, da Revista Manequim Ponto Cruz, da Editora Abril, o gráfico de Santa Rita de Cássia. Era mais uma oportunidade de agradecimento à graça alcançada. E ela pôs-se a bordar. O resultado está documentado nesta foto do bordado, que está hoje em sua galeria pessoal, em seu quarto.
Santa Rita de Cássia, bordada por Benícia Moura -
mais uma reafirmação de sua fé, decisiva para a cura de seu esposo.
MENINO DEUS
A segunda história de Benícia Moura é a de um bordado executado a partir de um marcador de livro alusivo ao Menino Deus, padroeiro da paróquia do Menino Deus (bairro de Porto Alegre). Com a intenção de realizar um novo trabalho, vendo uma foto bordada de Roselaine Silva (também nossa cliente, cuja história aparece nesta página do "Meu Bordado"), Benícia pensou em bordar uma foto de seus netos. Porém, sua filha Luci sugeriu a imagem do Menino Deus e então novamente ela pôs-se a bordar. Em quatro meses, o bordado ficou pronto. Veja a seguir as fotos.
O Atelier Saroca Babita visita Benícia
Moura, na ocasião da conclusão de seu bordado.
|
Ao lado, Benícia e sua filha Luci, "mentora" do maravilhoso projeto bordado por sua mãe.
Sempre que visitamos uma cliente e podemos ver com nossos próprios olhos a realização de seu sonho de bordado, renovamos nossa crença de que nosso trabalho produz uma satisfação e uma alegria de viver que nos preenche de tal forma que esta mesma alegria retorna a nós naquele mesmo momento.
Nossos parabéns, Benícia! |
|